Menus de Natal 2018
O Natal é na Churrasqueira da Estação!
O melhor que o Natal pode oferecer é a união com amigos, familiares e colegas de trabalho!
Célebre este momento connosco e espere muita animação. Os dias mais importantes são passados na companhia de pessoas especiais, por isso combine aquele jantar que está em atraso que já marcaram várias vezes e nunca aconteceu.
Menus de Natal
Faça já a sua reserva!
Se no ano passado não teve oportunidade de estar presente na nossa Festa de Natal deixamos-lhe aqui alguns momentos especiais, porque o que nos é importante é que o cliente se sinta bem!
Estamos à sua espera!
Venha divertir-se connosco.
Faça já a sua reserva!
Top 5 curiosidades sobre o Halloween + 1
Algumas destas curiosidades podem apanhá-lo desprevenido, prepare-se para o que aí vem!
-
HALLOWEEN NA ESTAÇÃO
Sabia que vamos celebrar o Halloween na Estação dia 31 de Outubro? Vista-se a rigor e prepare-se para uma noite assustadora e deliciosa e rítmica, ao som de Renato, venha divertir-se connosco!
Ligue e reserve a sua mesa ? 22 971 0305
-
A celebração é tradicional dos antigos celtas!
Esta tradição numa primeira fase comemorava o festival de Samhrain, que curiosamente, assinala o final do Verão. Para além disto, celebrava outras coisas como a terceira e última colheita do ano, o armazenamento de mantimentos para o Inverno etc.
-
A palavra desvendada
Na verdade, Halloween é a “abreviação” da expressão “All Hallows’Eve”, que tem como significado “noite de todos os santos”.
-
E o dia 31 de Outubro?
Há várias teorias que explicam a celebração neste dia. Há quem defenda que este é um dos dias de descanso das bruxas, no calendário celta e outros defendem que é o tempo da morte e da ressurreição da terra.
-
A transição para o Dia das Bruxas
A festa chegou a ser celebrada em Roma, na época antes de Cristo, no entanto foi proibida pela Igreja Católica e intitulada como pagã, o que originou a celebração como “Dia das Bruxas”.
-
Então, e de onde vem as aranhas, os morcegos e o caldeirão?
Acredita-se em significados ocultos para estes itens:
- A vela simboliza o caminho para os espíritos.
- O caldeirão integrava a cultura celta. As pessoas atiravam para o caldeirão, moedas acompanhas de mensagens com pedidos aos espíritos. No final as moedas eram recolhidas e doadas a quem precisava, enquanto queimavam os bilhetes para serem atendidos mais rapidamente