Churrasqueira de Ermesinde

Notícias

Ementa Semanal

Posted on

Ementa Semanal 12-18 Novembro

Menus de Natal 2018

Posted on

Faça já a sua reserva!

Jantares de Natal 2018


Top 5 curiosidades sobre o Halloween + 1

Posted on
Algumas destas curiosidades podem apanhá-lo desprevenido, prepare-se para o que aí vem!

 

  1. HALLOWEEN NA ESTAÇÃO

    Sabia que vamos celebrar o Halloween na Estação dia 31 de Outubro? Vista-se a rigor e prepare-se para uma noite assustadora e deliciosa e rítmica, ao som de Renato, venha divertir-se connosco!

Ligue e reserve a sua mesa 📞 22 971 0305

  1. A celebração é tradicional dos antigos celtas!

Esta tradição numa primeira fase comemorava o festival de Samhrain, que curiosamente, assinala o final do Verão. Para além disto, celebrava outras coisas como a terceira e última colheita do ano, o armazenamento de mantimentos para o Inverno etc.

 

  1. A palavra desvendada

Na verdade, Halloween é a “abreviação” da expressão “All Hallows’Eve”, que tem como significado “noite de todos os santos”.

 

  1. E o dia 31 de Outubro?

Há várias teorias que explicam a celebração neste dia. Há quem defenda que este é um dos dias de descanso das bruxas, no calendário celta e outros defendem que é o tempo da morte e da ressurreição da terra.

 

  1. A transição para o Dia das Bruxas

A festa chegou a ser celebrada em Roma, na época antes de Cristo, no entanto foi proibida pela Igreja Católica e intitulada como pagã, o que originou a celebração como “Dia das Bruxas”.

 

  1. Então, e de onde vem as aranhas, os morcegos e o caldeirão?

Acredita-se em significados ocultos para estes itens:

  • A vela simboliza o caminho para os espíritos.
  • O caldeirão integrava a cultura celta. As pessoas atiravam para o caldeirão, moedas acompanhas de mensagens com pedidos aos espíritos. No final as moedas eram recolhidas e doadas a quem precisava, enquanto queimavam os bilhetes para serem atendidos mais rapidamente

Uma experiência gastronómica a não perder em Ermesinde!

Posted on

A Churrasqueira da Estação de Ermesinde faz parte do Grupo Antas, que conta já com 6 restaurantes no distrito do Porto.

A Churrasqueira da Estação conta com mais de 20 anos de experiência e mantém o seu compromisso de oferecer aos seus clientes apenas o melhor serviço!

 

Entre as nossas especialidades estão: o Frango de Churrasco por 5,90 euros sem guarnição; a Posta de Vitela com batata e legumes por apenas 12,00 euros; e Picanha fatiada na brasa por 12,90 euros (inclui arroz, feijão preto, farofa e ananás).

estação

A nossa ementa é variada, e o espaço é agradável para um excelente convívio com a sua família ou amigos!  O nosso staff é simpático, e garantimos um atendimento de excelência! Não espere mais e venha conhecer o nosso restaurante! Garantimos que irá querer voltar!

Reserve já a sua mesa!

 

O que fazer em Ermesinde: 7 dicas imprescindíveis!

Posted on

Situada no concelho de Valongo, Ermesinde é um local cheio de história e paisagens naturais. Esta cidade serviu de estância balnear e de passeio domingueiro a muitos portuenses, até menos meados do século XX, sendo mesmo apelidada de “Sintra do Norte”. Elaborámos uma lista com as suas atrações principais!

  1. A Churrasqueira da Estação. Localiza-se no centro de Ermesinde, e tem várias especialidades como o Mini Prego de Picanha e o Bacalhau à Estação. Esta é a nossa sugestão gastronómica.
  2. Capela de São Silvestreé considerada como o monumento mais antigo da cidade, com uma idade estimada em cerca de 375 anos.
  3. Palacete do Mesquita. Este majestoso edifício do século XIX, é uma das atrações da cidade devido ao seu excelente estado de conservação e à sua paisagem natural envolvente.
  4. Parque Urbano de Ermesinde. Este parque é um espaço de lazer e recreio, inaugurado em 1998. O parque inclui anfiteatro ao ar livre, minigolfe, parque infantil, zonas pedonais, área jardinada, café e restaurante. Este é um local de excelência para a apresentação de eventos culturais.
  5. Fórum Cultural de Ermesinde. Este espaço teve como objetivo a reabilitação um espaço anteriormente ocupado pela Fábrica da Telha. O Fórum ocupa o edifício da antiga unidade fabril, da qual se conserva o forno como galeria museológica. O espaço dispõe ainda de auditório e galerias para exposições temporárias.
  6. A Vila Beatriz é um palacete do início do século XX, e é o edifício mais emblemático da cidade. O seu espaço foi totalmente adaptado de modo a que pudesse acolher, para além do Pólo de Leitura de Ermesinde, o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental. Possui ainda um parque com uma vasta área relvada e um parque infantil.
  7. A Igreja de Santa Rita foi contruída no século XVIII e é de estilo barroco, possuindo um enorme valor arquitetónico.

Venha visitar a cidade, e experimente as nossas especialidades!

Churrasqueira Estação

O São João é na Estação!

Posted on

A Churrasqueira da Estação de Ermesinde também festeja o São João!

A festa mais animada da região do Porto realiza-se nos dias 23 e 24 de junho!

A festa do santo padroeiro da Invicta tem várias tradições! Em dia de festa não podem faltar o alho porro e os martelinhos, assim como os manjericos com quadras sobre a festa popular.

Claro que não pode perder o famoso espetáculo de fogo de artifício que ocorre todos os anos na Ribeira! O espetáculo inicia-se à meia-noite do dia 23 e é visível ao longo da margem do rio Douro. Durante estes dias, decorre ainda uma feira de artesanato, diversas atuações musicais e ainda existem várias tasquinhas com petiscos e o famoso vinho da região!

Com certeza não irá querer perder esta festa! Aproveite e vá à Churrasqueira da Estação de Ermesinde no dia 23 pois temos um menu especial: sardinhas assadas! No dia 24 de junho temos cabrito assado!

Venha festejar na nossa companhia!

Não perca tempo e faça já a sua reserva!

 

Festa do Licor beirão é na Churrasqueira da Estação!

Posted on

Em Junho damos início ao Verão e para festejar a Churrasqueira da Estação no dia 2 de Junho está a preparar uma mega festa, onde o Licor Beirão será a bebida de eleição!

*Caipirão*

*Morangão*

*Beirão com Limão*

De certeza que já bebeu licor beirão, mas sabe a sua origem?

O Licor beirão teve origem no século XIX na vila de Lousã, os seus ingredientes são baseados em diversas plantas o Eucalipto, a Canela, o Alecrim, a Alfazema e entre outras ervas aromáticas. O seu rótulo inclui o nome de origem da vila de origem.
Na década de 1960, a mensagem da campanha era “ Licor Beirão – O Beirão de quem se gosta!” referindo-se a ditadura de Salazar. Em 2007 a mensagem passou a ser “Primeira bebida da noite é um Licor Beirão”.

Festa do beirão

Não perca a festa de início do Verão 2018!

Reserve já a sua mesa

*229 710 305*

 

Festeje a sua Comunhão Connosco

Posted on

 

A Minha Primeira Comunhão!

Está a chegar uma época muito especial para muitas famílias!

 Muitas Crianças vão realizar a Primeira Comunhão.

 

A Churrasqueira da Estação gosta de fazer parte de todos os momentos importantes da sua familia e por isso, temos para lhe propor várias soluções para juntar a sua familia e festejar este momento que marca a infância de tantas crianças.

Espreite os nossos menus:

Read more

A Churrasqueira da Estação festeja em Abril 20 anos!

Posted on
A Churrasqueira da Estação de Ermesinde celebrou o seu 20º aniversário, desde 1998 que estamos presentes na vida dos ermesindenses.

Como a data assim o merecia, festejámos muito.

As festividades tiveram inicio no dia 12 de Abril,com  um jantar que juntou clientes, fornecedores e outras pessoas que nos acompanharam neste 20 anos, na sobremesa tivemos o espetáculo do Humorista Português João Seabra, este é um comediante que já participou em vários programas de televisão, levando todos os presentes a momentos de alegria e diversão e encerramos com o suprar das velas já depois da 00h00, pois 13 é o nosso dia.

No dia 13, sexta-feira, e porque não somos supersticiosos, o aniversário era nosso mas os presentes foram para os clientes – 50% de desconto em todo o restaurante

Bem se 20 anos foram assim imagine como serão os 40 anos!!

 

Espreite algumas imagens destes dias especiais

Eventos de Março

Posted on

A Churrasqueira da Estação organizou para si este mês dois eventos espectaculares.

 

No próximo dia 10, sábado venha jantar com as amigas e comemorar o Dia da Mulher com música ao vivo e muita animação. Preencha o nosso formulário e habilite-se a ganhar uma massagem maravilhosa.

 

No dia 19, segunda-feira é Dia do Pai na Churrasqueira!  Pai é Pai e ele merece tudo!

 

Porque a Churrasqueira Da Estação gosta de estar presente nos seus dias especiais peça  mais informações sobre estes eventos especiais através do número 229 710 305.

Até já!